#1 Desafio: Criar um jogo inteiramente em software livre

30nov11

O grande desafio e o primeiro desafio será este: criar um jogo 3D inteiramente em software livre! Não tenho muitas experiências com jogos 3D, na verdade esta será minha primeira tentativa séria de um jogo 3D. O jogo será opensource!

Basicamente estão definidas as ferramentas que serão utilizadas no desenvolvimento do game, mas o resto ainda está pra ser definido… vejamos agora o que temos em mãos:

Sistema Operacional: GNU/Linux Fedora

Modelagem, Animação e Engine: Blender

Texturização: GIMP + MyPaint

Roteiro: MyPaint

História: Indefinida… o que eu tenho em mãos agora é apenas que quero fazer um jogo de uma garota que tenha superpoderes e que possa andar livremente por um mundo aberto. A primeira fase do jogo seria ela escapando de algo que ainda não defini! Não tenho nada certo ainda na história…

 

Todo esse relatório é apenas uma base para eu me concentrar melhor e tentar desenvolver o jogo, visualizando tudo o que eu tenho. Compartilhei tudo com vocês porque, como eu não tenho ideias muito criativas no momento espero que alguém tenha e possa me ajudar com isso!

No Responses Yet to “#1 Desafio: Criar um jogo inteiramente em software livre”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

