Desafio #1: Update 8

01abr12

Desta vez estou de volta depois de dois meses sem postar nada. Andei um pouco incerto sobre a história do jogo e sobre os mapas que seguiriam, e algumas coisas estão definidas no jogo, outras ainda estão sendo consideradas, e algumas outras descartadas.

A ideia do jogo é ser um jogo bom de Mundo Aberto com ação. Esta é a ideia fixa e vou tentar o máximo me prender a ela!

Agora, estou considerando a ideia de ter 2 personagens principais alternáveis. Ao invés de só a garota da ideia original, estou considerando acrescentar um homem. Com 2 personagens eu poderia fazer com que o jogo pudesse ser jogado cada hora com um, ou então uma escolha entre os dois personagens para seguir um mesmo caminho (a única diferença seria o personagem), ou então caminhos diferentes para cada personagem (assim como em Batman Arkham City, na escolha entre Batman e Catwoman). Por enquanto, a última ideia é a mais provável.

Também levei em consideração algo que vi em The Elder Scrolls V: Skyrim, que é poder jogar em 3ª pessoa ou em 1ª pessoa. Tecnicamente o mais fácil de fazer seria em 1ª pessoa, mas a alternância entre os dois é bem complicada. Talvez o jogo até se torne um Shooter, mas por enquanto, quero que ele seja no estilo do Batman Arkham City. Tudo pode mudar no futuro!

Sobre a história, há diversas ideias que eu não consigo juntar numa coisa só. Inicialmente o jogo só surgiu porque eu queria fazer um jogo de mundo aberto cuja a primeira fase se passasse numa floresta! Porém, com o andar da carruagem e com a evolução dos eventos na minha mente, a floresta foi deixada em segundo plano, sendo apenas a segunda fase.

Na minha cabeça, a personagem principal seria uma ladra profissional contratada para roubar uma relíquia de um milionário empresário. Por isso, pensei na floresta como sendo o ponto de fuga da personagem da mansão do empresário. Mas achei melhor que a mansão fosse a primeira fase, pois iríamos ser introduzidos ao game de um modo mais light. Provavelmente a fase da mansão se passaria de noite e a personagem teria de derrubar os inimigos de forma sorrateira para roubar a relíquia e só no fim enfrentar o milionário furioso e sua armadura ultrafuckinfantástica.

Mas é aí que tá! Se o jogador quer jogar um jogo de ação ele quer bater nos caras logo de início! Ele não quer ficar derrubando inimigos sorrateiramente! Então entrei numa questão filosófica da vida (huehua)… A história pode mudar pra caramba, mas por enquanto é essa que eu tenho em mente para o game. Também já tive outras ideias, mas preciso encaixá-las certinho.

Ah, para finalizar este longo post, trago uma pequena e inútil atualização sobre o estado das modelagens: estão indo lentamente, pois a indefinição na história e a indefinição nos personagens que farão parte da história são problemas, então devo me preocupar mais com a história antes de tudo…

Maaaaaaass, pra não perder tempo, juntei um monte de cubos e fiz um bonequinho:

Aí você me pergunta: Ué, pra que um boneco todo quadrado? Virou Minecraft o jogo agora?

Hueha… Não. Este boneco vai servir para a modelagem básica de muitos personagens, além de que eu vou poder brincar um pouco com a animação para já deixar tudo pronto para os modelos principais. Só espero que tudo dê certo.

Mais uma pequena informação inútil: estou tendo alguns problemas com a tablet no Ubuntu, preciso reinstalar o driver…

huehau,

foi um post longo, mas é só pra botar tudo em dia neste blog que serve apenas pra eu registrar tudo o que foi feito no jogo… falowsz.

No Responses Yet to “Desafio #1: Update 8”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

