Opa!

10jun12

Eaí pessoal…

Faz um tempo que deixei este pequeno blog sem atualizações e já faz tempo que eu tenho tentado entrar neste blog pra tentar postar as atualizações… o problema é que quando eu tive todo o “acesso de ideias”, a inspiração pra escrever aqui, eu acabei esquecendo a senha do meu usuário aqui no WordPress. 😛

Finalmente consegui lembrar a senha e vou postar aqui algumas das evoluções do projeto. Infelizmente eu estou com uma preguiça enorme no momento de pegar os concepts, pois estou escrevendo de outro SO e os concepts estão guardados no Linux.

Sim, eu fiz diversos concepts durante esse tempo, cheguei a desenvolver muitas histórias, tanto é que eu estou realmente em dúvida sobre qual escolher, embora eu esteja quase aceitando uma nova ideia que tive há pouquíssimo tempo.

O Desafio #1 não morreu! Já faz semanas que eu tenho pensado somente no projeto, tentando bolar histórias contundentes com a jogabilidade planejada e o raio da minha memória não me permitiu postar todas as minhas ideias no momento em que ocorreram, porque esqueci a senha.

No entanto, tenho algumas anotadas em cadernos e outras de cabeça.

Eu jogo muitos jogos no computador enquanto estou no Windows, e muitas inspirações surgem e me fazem anotar rapidamente tudo o que penso. Quando vou dormir também fico pensando no jogo e acabo tendo as melhores ideias por aí. E justamente uma ideia me ocorreu enquanto eu estava jogando The Elder Scrolls V: Skyrim.

Inicialmente meu foco era simplesmente fazer um jogo onde o cenário principal seria um mundo futurista, num estilo hack’n’slash, inspirado em Batman Arkham City, God of War, Call of Duty, entre outros. A história inicial não se importava muito com o realismo, já que era apenas um pano de fundo para o jogo ser um jogo de mundo aberto, me inspirando também em Prototype.

No entanto, eu quebrei muito a cabeça para tentar inventar uma história que se encaixasse à jogabilidade que eu propus, e é realmente complicado. Na verdade, estou trabalhando com 3 projetos de áreas diferentes praticamente ao mesmo tempo, todos têm histórias distintas. Dois já possuem histórias definidas e o Desafio #1 é o que mais dá trabalho pra criar uma boa história. E olha que eu não tive poucas histórias passando pela minha mente.

Um desses três projetos foi criado recentemente e se passa num mundo diferente, porém num estilo Idade Média, justamente inspirado em Skyrim. Quando comecei a desenvolver esse projeto eu acabava confundindo com a história do jogo e até que pensei em trazer o jogo para a Idade Média, no mesmo planeta que o projeto, porém utilizando personagens diferentes. Como se fossem histórias paralelas.

Eu sempre gostei de fazer referências e se eu aceitar a ideia, certamente botarei no jogo diversas referências ao projeto e vice-versa.

O problema é que muitas das coisas que eu tinha criado de concepts eram para as ideias iniciais do game, passando-se numa época futurista e tudo mais:

  1. Uma roupa especial que se adapta e pode ser aprimorada conforme se joga (claramente inspirada em Crysis 2)
  2. Empresas e genética estarem envolvidas na história do jogo
  3. A personagem principal surgir de uma experiência científica

Tudo isso vai por água abaixo, além de ideias que eu não consigo me lembrar no momento.

Porém, eu já tenho uma base de fazer um jogo de mundo aberto com temática de Idade Média por causa de Skyrim. E incluir dragões, armaduras e tudo mais seria ÉPICO num jogo!

Eu adoro experiências científicas, dragões e tudo mais. Bom, eu entrei num dilema! Tentarei me decidir o mais rápido possível pra finalmente dar início à criação dos personagens, cenários, modelagem e tudo mais!

Enquanto isso, estou vendo muitas coisas pra tentar melhorar o modo com que eu faço as coisas:

  1. Estou vendo diversos modos de fazer Concept Arts melhores, mais realistas;
  2. Aprendendo a modelar melhor com o Blender;
  3. Aprendendo a fazer rigging de modelos;
  4. Animar os modelos;
  5. Aprendendo a mexer direitinho com linguagem de programação;

“Sem sacrifícios não há vitória!”

Este projeto me ensinará muito, vai servir para o meu crescimento profissional e eu vou me dedicar bastante à tudo o que for fazer. Aliás, sei que posso não conseguir tudo sozinho, já que a parte sonora fica por último, então, qualquer ajuda é bem vinda!

One Response to “Opa!”

  1. Opa, blz? eu sigo seu blog a um tempo, bastante legal o seu conteúdo, estou começando a brincar com criação de games, de inicio só como um passa tempo mesmo, mas quem sabe eu tenho jeito para a coisa e isso se torne mais do que um passa tempo hehehe. Me add no msn se puder. xxpdmxxblood@hotmail.com pra gente trocar ideia, estou iniciando um projeto também com ferramentas livres, no momento estou escrevendo a história, conceitos, etc. em 15 dias já finalizo tudo e entro na parte de desenvolvimento. Vamos ver no que vai dar 😀


Deixe um comentário

