Pequenos updates ;)

19jun12

A mudança no rumo da história me deu mais liberdade criativa numa área em que conheço bastante… Parece mesmo que o jogo vai ser passado numa “Idade Média”. Mas, bem, inspirado em um jogo anunciado pela Blizzard, o cenário do game será bem interessante: um cenário medieval em plena revolução Industrial…

Não necessariamente isso, porque não será passado verdadeiramente na Terra, mas teremos a inclusão de máquinas bem rudimentares no game, além de algumas armas de fogo e etc.

Depois de idealizado o cenário do game, me inspirei em mais outros jogos para também pegar a maneira mais divertida de jogar, além de pensar em coisas que eu gostava em jogos de quando eu era mais novo. Jogos como God Of WarBatman Arkham City/AsylumAssassin’s CreedPrototype, Infamous servem como grande inspiração não só em termos de jogabilidade, como também na construção da história do jogo. Tenho tentado sugar destes jogos o melhor que eles têm, filtrando todo o conteúdo e vendo as falhas e os acertos.

Não me julguem por um concept tão podre, tentei um novo estilo, embora não tenha me agradado muito. Fiz este bem rapidinho pra ter algo pra ilustrar o post.

 

Como estou praticamente definindo o cenário, me concentro agora não só na história do game, como também na da personagem principal. No momento, penso que a nossa jovem guerreira ainda sem nome foi acusada de assassinato e após uma fuga da prisão ela acabou descobrindo um lugar misterioso, onde teve de derrotar inimigos e conseguiu um misterioso artefato, que a deu poderes inimagináveis. No entanto, para melhorar seus poderes, ela poderia buscar por pedras ou outros objetos (ainda não defini) e acoplá-los ao artefato e ficar cada vez mais forte. Com tais poderes, ela busca trazer justiça ao seu nome, mas acaba sendo vista como ameaça à sociedade e é perseguida. Este era um aspecto que eu manti da história que planejava.

Agora, sobre aspectos que pensei sobre o game, que achei que ficariam legal, porque eu sempre quis isso num game, é a mudança de forma. São aspectos que eu adorava em Prototype, você ter poderes muito fortes e ter diversas formas físicas para executá-los. Sim, é algo complicado, mas isso tornaria o jogo interessante, buscar as pedras para então enfrentar seus inimigos do passado! Além também de aperfeiçoar os seus poderes anteriores e conseguir novos itens para deixar a personagem mais poderosa.

Também tem algo que pode ser retirado do game: o conceito de mundo aberto.

Sei que foi uma coisa que me motivou a começar o game, mas é algo muito complexo e assim que eu entrar na modelagem de cenários eu creio que terei muitos problemas com essa parte. No entanto, a liberdade é um aspecto que eu sempre gostei num jogo! GTA, Prototype, Skyrim, Infamous são jogos que você faz o que quiser e não está nem aí pro que os outros pensam.

O estilo hack’n’slash está praticamente certo para o game, com influência bem visível de God Of War, já que nossa personagem também será bem OverPowered que nem Kratos.

Aliás, eu até gostaria de criar alguns personagens que façam referências a jogos que eu gosto bastante, então provavelmente vocês verão no jogo diversas referências escondidas!

Eu tinha muita coisa pra falar, mas acho que vou deixar pra outro post, quando eu tiver mais concepts pra postar. Flw

No Responses Yet to “Pequenos updates ;)”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

