Sobre

Afinal, o que quer dizer Gaming Development?

Bom não seria o jeito certo de se dizer Criação de Jogos ou Desenvolvimento de Jogos, porque essa era a intenção… O correto seria Game Development… Mas, sabe como é, eu adoro a palavra Gaming! Mesmo estando em péssimo inglês, o nome do blog traduz justamente a proposta do blog: mostrar as etapas de criação de um jogo!

O que eu quero fazer aqui é mais ou menos o que o mcunha98 faz com seu jogo em desenvolvimento: Billy Oposto, fazer um blog para demonstrar o andamento de um jogo… Porém, há alguns diferenciais nos blogs:

1º – Eu quero criar jogos que ensinem outros possíveis criadores de jogos, fazendo-os completamente opensource, sem o intuito de lucrar com eles diretamente.

2ª – O jogo seria interativo, ou seja, eu não tenho nem história pro meu jogo, eu aceito até ideias de comentários para o jogo, já que eu não tenho nada em mente. O blog mostra até mesmo a fase inicial da criação de um jogo: a ideia inicial.

3º – Viso desenvolver jogos utilizando apenas software livre! Claro que nos meus próximos desafios eu posso me propor a desenvolver jogos utilizando apenas ferramentas pagas, mas por enquanto, fico apenas com software livre.

4 º – Não focarei em um jogo apenas e me proporei diversos desafios, visando me motivar a desenvolver jogos com mais frequência…

Anúncios

No Responses Yet to “Sobre”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: