Sobre

Afinal, o que quer dizer Gaming Development?

Bom não seria o jeito certo de se dizer Criação de Jogos ou Desenvolvimento de Jogos, porque essa era a intenção… O correto seria Game Development… Mas, sabe como é, eu adoro a palavra Gaming! Mesmo estando em péssimo inglês, o nome do blog traduz justamente a proposta do blog: mostrar as etapas de criação de um jogo!

O que eu quero fazer aqui é mais ou menos o que o mcunha98 faz com seu jogo em desenvolvimento: Billy Oposto, fazer um blog para demonstrar o andamento de um jogo… Porém, há alguns diferenciais nos blogs:

1º – Eu quero criar jogos que ensinem outros possíveis criadores de jogos, fazendo-os completamente opensource, sem o intuito de lucrar com eles diretamente.

2ª – O jogo seria interativo, ou seja, eu não tenho nem história pro meu jogo, eu aceito até ideias de comentários para o jogo, já que eu não tenho nada em mente. O blog mostra até mesmo a fase inicial da criação de um jogo: a ideia inicial.

3º – Viso desenvolver jogos utilizando apenas software livre! Claro que nos meus próximos desafios eu posso me propor a desenvolver jogos utilizando apenas ferramentas pagas, mas por enquanto, fico apenas com software livre.

4 º – Não focarei em um jogo apenas e me proporei diversos desafios, visando me motivar a desenvolver jogos com mais frequência…


No Responses Yet to “Sobre”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: